Rua Aureliano Guimarães 150 | Sala 408  |  Morumbi  (11) 96076-3376 |  contato@linkarqstudio.com

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Destaques

ADESIVANDO MÓVEIS

June 14, 2017

 

Olá pessoal, 

 

Hoje, estreamos OFICIALMENTE  nosso blog. E para dar início as nossas conversas semanais com chave de ouro, vamos falar sobre um assunto fofo, criativo, tudo a ver com a gente. Adesivagem de móveis.
A nossa casa tem que refletir a nossa personalidade, mas de tempos em tempos, temos que renovar as energias, pois nós mudamos, evoluímos e queremos que o astral da casa acompanhe nossas mudanças!
Trouxe uma sugestão que permite criar milhares de modelos de decoração e que podem ser trocados facilmente em qualquer momento. Adesivar um móvel é uma opção rápida e que não faz sujeira! Eu gostei muito do resultado e a técnica é fácil. Então, vamos lá. Mãos a obra!

 

 

 

Antes de tudo , é preciso observar alguns detalhes importantíssimos que podem interferir (e muito…) no resultado do seu trabalho: Primeiro, se a sua mobília  não possui acabamento, o ideal é fazer um lixamento antes, usando uma lixa para madeira. Segundo, a superfície onde será aplicada o adesivo deve estar limpa, livre de qualquer resíduo, para evitar que seu trabalho fique deformado ou com bolhas.


Materiais necessários:

 

    • Papel contact ( a quantidade deverá ser previamente determinada de acordo com o tamanho do móvel que você irá customizar e a cor ou estampa você é quem manda!)
    • Tesoura
    • Régua
    • Estilete
    • Espátula (daquelas que usamos para aplicar papel de parede)
    • Lápis
    • Criatividade e muita disposição!

 

Obs: Todos os materiais são facilmente encontrados em qualquer papelaria ou gráfica.


 

 

 

Primeiro Passo: LIMPAR! A limpeza é a primeira coisa a se fazer.Para isso, use um pano seco para retirar poeiras e excesso de sujeira que estejam na peça.


Segundo Passo: MEDIR! Com a régua (ou uma fita métrica se o móvel for muito grande) meça a peça e demarque no papel contact, deixando sempre uma pequena sobra para desconto. Recorte com a tesoura ou estilete.

 

Terceiro Passo: APLICAÇÃO! Nunca retire a parte de trás do papel contact inteira, o indicado é que se retire de pouco em pouco, apenas o necessário para ir aplicando, sempre corrigindo possíveis deformidades com a espátula. Caso existam sobras, acerte-as com um estilete, rente a peça. SEMPRE COM MUUUUUITO CUIDADO!!!

 

Quarto e último passo: ACABAMENTOS FINAIS: Para garantir que não ficou nenhuma bolha, passe um pano seco por cima do contact que acabou de ser aplicado, isso ajudará a ter certeza que a peça está lisinha.

 

 

 


DICAS IMPORTANTES:

Garanta que as partes de emenda do papel fiquem escondidas, se for mesclar estampas, certifique-se de que os recortes não apareçam, para dar a sensação de que são um único papel e o mais importante: Trabalhe com calma e tranquilidade, nesses casos a pressa COM CERTEZA é inimiga da perfeição.  Seguindo o passo a passo e essas diquinhas que passei aqui, você produzirá móveis únicos com o seu estilo e personalidade e agora que já aprendeu, o céu é o limite. 

 

 

 

 


Espero que tenham gostado! 
Conto com as sugestões de vocês sobre temas que podemos falar em nossos encontros semanais por aqui. Participem!  E até semana que vem!


Beijo, 
Alane Pestana

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Tags

Please reload

Arquivos